Há mais uma consola em miniatura para a coleção dos jogadores old school, destacando a nostalgia da redescoberta de videojogos clássicos. Trata-se da TurboGrafx-16 Mini que no Japão vai ganhar o nome de PC Engine Mini e na Europa como PC Engine Core Grafx. A consola terá duas entradas USB para os controladores, mas suportará um adaptador para cinco comandos.

Para já, apenas foram revelados seis títulos para a pequena plataforma, entre eles R-Type, New Adventure Island, Ninja Spirit, Ys Book I & II, Dungeon Explorer e Alien Crush. O alinhamento pode mudar, mediante a região, e no caso do Japão, a consola irá receber Dracula X: Rondo of Blood, da série Castlevania.

A primeira versão da consola, a PC Engine, foi lançada no Japão em 1987, onde foi bem-sucedida, sendo rebatizada para o mercado americano como TurboGrafx-16 em 1989, mas longe do sucesso da original. A Konami foi uma das editoras que mais contribuiu para o sucesso da consola em solo nipónico, e a aquisição da Hudson, que desenhou a plataforma original (fabricada pela NEC), concede-lhe os direitos do espólio do hardware.

A Konami irá divulgar nos próximos meses mais informações sobre a TurboGrafx-16 Mini, incluindo o preço, data de lançamento e mais títulos que acompanharão o seu lançamento. A SEGA também tem planeado para este ano a Mega Drive Mini, com um alinhamento de 42 títulos clássicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.