A SEGA revelou os 12 jogos finais que compõem o alinhamento de clássicos para a Mega Drive Mini, somando 42 títulos que prometem reacender a nostalgia dos velhos fãs da consola. A lista apresenta dois títulos surpresa, que não eram supostos constar no catálogo dos 40 jogos prometidos inicialmente. O primeiro é Tetris, um dos mais conhecidos jogos de sempre, que por na altura ter sido negociado com a Nintendo como exclusivo para o Game Boy, desapareceu da consola da SEGA.

O segundo título é Darius, um shooter arcade produzido pela Taito que nunca foi lançado originalmente para a Mega Drive, apenas a sua sequela. É agora considerado o mais raro jogo da consola. A SEGA vai levar a sua pequena consola de clássicos para a E3, para os apresentar em primeira-mão aos visitantes.

Nos 12 jogos finais do catálogo incluem ainda Virtua Fighter 2, Alisia Dragoon, Monster World IV, Kid Chameleon, Road Rash II, Eternal Champions, Colums, Dynamite Headdy, Strider, Light Crusader.

A SEGA revelou que todos os jogos da Mega Drive Mini foram convertidos pela M2, considerada uma das empresas mais conhecidas na emulação e adaptação de jogos, tendo trabalhado anteriormente em SEGA Ages e SEGA 3D Classics Collection. Na lista, para além dos clássicos da SEGA, conte ainda com jogos do catálogo da Konami, Capcom, EA, Disney, Interplay e a The Tetris Company.

A pequena consola clássica será lançada no mercado no dia 19 de setembro e é baseada no modelo original Model 1, lançado em outubro de 1988 no Japão e nos anos seguintes nos Estados Unidos e Europa. A editora afirma que a pequena consola tem cerca de 55% do tamanho do modelo original. Para além dos jogos, a consola será acompanhada por duas réplicas dos comandos Genesis de três botões ligados via USB, assim como cabos USB e HDMI.

Conheça todos os 42 clássicos presentes na SEGA Mega Drive Mini na nossa galeria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.