Começou hoje a ser comercializado no mercado português o Woxter Android TV 100. O equipamento traz o Android 2.3 para o televisor, que assim se transforma numa "smart TV", a partir da qual é possível, por exemplo, consultar o email, navegar na Web ou aceder à loja de aplicações para a plataforma.

Esse é, de resto um dos principais atrativos do dispositivo, que assim confere aos utilizadores a possibilidade de escolherem, entre milhares de aplicações para o ecossistema Android, quais as que querem descarregar e usar na TV. Outro dos destaques vai para o suporte à reprodução de vídeos Full HD (1080p).

O dispositivo vem acompanhado de um comando e teclado especiais, mas para tirar partido das potencialidades do Woxter Android TV é necessário que exista em casa um ponto de acesso à Internet sem fios, uma vez que o equipamento não conta com ligação própria, dependendo de um ponto Wi-Fi para se conectar à rede.

[caption][/caption]

Além da conectividade Wi-Fi, fazem parte da lista de características um processador ARM Cortex A8 de 1,2 GHz, memória DDR de 510 MB e uma unidade de armazenamento de dados flash, de 4 GB. O espaço é pouco, mas pode ser expandido com cartões SD/SDHC/MMC e através de dispositivos USB (2.0).

[caption][/caption]

[caption][/caption]

O equipamento começou hoje a ser vendido em território nacional pela Staples, anunciou a cadeia de lojas num comunicado à imprensa, onde não é referido o preço do produto. Online está à venda por 177 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.