A Samsung e a LG podem discutir entre si quem tem o maior televisor curvo do mercado, mas ao nível de tamanho per se a Titan Screens parece levar o prémio para casa. A empresa vendeu o seu primeiro televisor de 370 polegadas por 1,6 milhões de dólares, o equivalente a 1,18 milhões de euros.



O comprador pediu à empresa para manter o anonimato e assim vai ficar nos próximos tempos. Mas os mais curiosos vão poder ver um equipamento semelhante em ação em Cannes: um hotel vai colocar a TV no topo do edifício para que possa ser visto por todos os que estão na marina da cidade.





Com uma resolução Ultra HD, o Titan Zeus tem três vezes o tamanho dos televisores gigantes apresentados pela Samsung e pela LG na Consumer Electronic Show 2014.

A Titan Screens diz que os seus televisores tanto podem ser usados em ambiente interno como externo, isto porque os painéis conseguem emitir uma imagem nítida mesmo em condições de forte luminosidade.



Com um tamanho de oito por cinco metros, não serão muitas as casas que estarão capacitadas para receber este equipamento. Mas vale sempre a pena imaginar como será ver um filme ou jogar um jogo de futebol num ecrã com 370 polegadas de dimensão.



Nota de redação: foi corrigida uma gralha por indicação de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.