Conhecida pelos títulos de RPG cinematográficos, tais como a série Mass Effect ou Star Wars: Knights of the Old Republic, a BioWare apresenta o seu novo título também de ficção científica Anthem, para o catálogo da Electronic Arts. A narrativa e o desenvolvimento das personagens (assim como os romances) ganham menos destaque no novo videojogo, apostando numa experiência multijogador cooperativa baseada em missões. De forma semelhante a Destiny, os jogadores devem cumprir objetivos, eliminar monstros alienígenas e obter equipamento para melhorar a sua performance.

Até quatro amigos podem juntar-se para completar a equipa, tornando a experiência mais divertida. As personagens utilizam armaduras especiais, as chamadas javelin, com diferentes configurações de classes, mediante o seu papel na equipa – entre o ofensivo, o tank que suporta dano, ou o mais disponível para curar os companheiros.

Para além das armas, cada javelin oferece um leque de habilidades únicas, algumas delas ligadas a elementos como o fogo e a eletricidade e o gelo. Uma das novidades da ação diz respeito aos combos de habilidades que os jogadores podem combinar, para causar ainda mais dano aos inimigos, sendo essencial para derrotar os gigantescos bosses.

As missões são oferecidas pelas personagens disponíveis em locais como Fort Tarsis, uma fortaleza onde pode também encontrar mercadores de armas e equipamento, e locais para construir upgrades e itens com as matérias-primas que recolhe nos mapas da ação. Um dos pontos divertidos do jogo é voar livremente pelos cenários graças aos propulsores das armaduras.

Anthem chegou oficialmente ao PC (na plataforma Origin da EA), PS4 e Xbox One, depois de ter sido lançado há uma semana como acesso antecipado aos utilizadores dos seus serviços pagos de subscrição. A EA contou mesmo com a ajuda da sua comunidade para detetar e corrigir bugs, reunindo algumas das queixas numa correção para o a patch do primeiro dia. Espera-se assim um jogo mais estável e com loadings mais rápidos, tendo sido algumas das queixas dos jogadores que já o jogam há alguns dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.