Se é fã de emojis fique a saber que a Apple vai introduzir em breve 36 novas expressões, incluídas na versão beta do iOS 15.4. As novas entradas seguem as recomendações introduzidas na Unicode 14, depois de escolhidas os designs das mais recentes novidades. Na lista contam novidades que podem ser utilizadas durante as conversas nas redes sociais ou mensagens, incluindo as mãos em forma de coração, “troll”, morder o lábio ou a cara a derreter, para dar alguns exemplos.

A proposta final do Unicode 14 apresentou ainda diversas variações de tons de pele do emoji de “aperto de mãos”, de forma a introduzir maior inclusão racial. Ao todo, esta expressão conta agora com 25 combinações de tons de pele entre as duas mãos. Todas as novas expressões que incluam mãos oferecem tons de pele diferentes, incluindo estalar dedos, apontar e a formação do coração.

Outras novidades incluem ninhos com ovos, boias de salvação, corais, feijões, escorrega, copo a derramar, entre outras.

A Apple tem outras novidades previstas para o iOS 15.4, como a funcionalidade que permite transformar o iPhone num terminal de pagamentos. O smartphone poderá ser utilizado diretamente para pagar bens em pequenos estabelecimentos via NFC, sem a necessidade de terminais de pagamento. Basta encostar os smartphones do cliente e comerciante para pagar.

Também vai permitir juntar o certificado digital europeu às aplicações Saúde e Carteira da Apple, ao fazerem o scan do código QR do documento através da câmara do iPhone. Na aplicação Saúde, os certificados de vacinação apresentam o nome do utilizador, o tipo de vacina que levou, a data em que cada dose foi administrada, assim como uma assinatura digital em formato de código QR.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.