Recentemente foi lançada a versão 15.3 do iOS, mas a Apple já está a preparar a próxima atualização ao sistema operativo dos seus smartphones. Nesta semana, a empresa da maçã lançou uma nova versão beta do iOS 15.4 para programadores que traz consigo várias novidades, incluindo a possibilidade de juntar o certificado digital COVID da União Europeia às aplicações Saúde e Carteira.
Como nota Federico Viticci, do website MacStories, através do Twitter, os utilizadores poderão adicionar o seu certificado às aplicações da Apple ao fazerem o scan do código QR do documento através da câmara do iPhone, clicando depois na notificação que surge no ecrã.
Na aplicação Saúde, os certificados de vacinação apresentam o nome do utilizador, o tipo de vacina que levou, a data em que cada dose foi administrada, assim como uma assinatura digital em formato de código QR.
De acordo com as notas deixadas pela Apple, os certificados emitidos por países como Suíça, Liechtenstein, Macedónia do Norte, ou ainda Cabo Verde e Palestina ainda não conseguem ser verificados e adicionados à aplicação Carteira na beta do iOS 15.4.
A funcionalidade de suporte a certificados de vacinação no iOS começou a ser implementada pela Apple nos Estados Unidos, no iOS 15.1, chegando depois ao Canadá.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários