O segredo em torno do design dos equipamentos da Apple é, por definição, um assunto capaz de gerar expetativa, rumores e muita antecipação - basta olhar ao que acontece de cada vez que a marca se prepara para lançar um novo produto. Mas convém não esquecer que por cada modelo que chega às lojas, muitos ficam pelo caminho. E alguns vão parar online.

Foi isso que aconteceu esta semana, quando a empresa, no decurso de um processo por violação de patentes, se viu obrigada a revelar em tribunal uma série de protótipos dos seus tablets e smartphones.

Entre os que mais se estacam estão, por exemplo, os protótipos de iPad com diferentes tipos de apoio (para facilitar a visualização de conteúdos sem ter de segurar o tablet na mão), um modelo com ecrã de 16:9 ou um iPhone com cantos diagonais.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

[caption][/caption]

[caption][/caption]

Outro dos modelos que chamou a atenção foi um iphone muito mais alto e fino do que nos habituámos a associar ao smartphone da Apple, que aparece identificado como N90, designação apontada como nome de código para o iPhone 4.

[caption][/caption]

As imagens foram captadas e estão a chegar e a ser difundidas por meios especializados, como o The Verge, cujas fotografias reproduzimos neste artigo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.