![Aquaris 5 HD atualiza oferta de smartphones da bq](/assets/img/blank.png)
O modelo integra um ecrã IPS de alta definição, com uma resolução de 720 x 1280 pixéis e 294 pixéis por polegada, que garante um ângulo de visão de 178 graus em qualquer perspetiva destaca a empresa, que comercializa o equipamento por 199,90€.
O processador do novo Aquaris é um A7 de quatro núcleos a 1,2 GHz. A memória interna (eMMC) é de 16GB expansíveis até aos 64GB, através de cartão microSD. A RAM é de 1GB.
O equipamento integra ainda som Dolby e uma bateria de 2100 mAh, que garante até 8 horas de autonomia em navegação e 6 horas em reprodução em streaming. Tem suporte para dois cartões SIM.
À semelhança do que faz no resto da gama de smartphones, o bq optou pelo sistema operativo móvel para o novo modelo, que aqui surge na versão 4.2. O firmware do equipamento é atualizável via OTA (over the air).
Recentemente a bq tinha lançado mais um membro da família Aquaris no mercado português. O Aquaris 5.7 garante resolução Full HD num ecrã de 5,7 polegadas e integra uma câmara de 13 megapixéis.
O processador é também neste caso um quad core a 1,5Ghz, num equipamento com 2GB de memória RAM. Custa 259 euros e pode ser visto ou revisto aqui.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
TwinMind funciona como um companheiro inteligente de produtividade no browser -
App do dia
Gov.pt junta aplicações de autenticação e carteira de documentos numa única app -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários