Depois de a Square Enix antecipar o lançamento oficial, disponibilizando o acesso à versão beta a quem fez a pré-reserva, Marvel’s Avengers já está disponível para para PC, através da Steam, PS4, Xbox One e Google Stadia. O jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics em parceria com a Eidos Montreal vai também estar disponível para a próxima geração de consolas da Sony e da Microsoft.

Mesmo ainda antes do lançamento, a versão beta do jogo para a PS4, que contava com o Homem-Aranha como personagem exclusiva, bateu o recorde de downloads na plataforma da Sony.

Em Marvel’s Avengers os jogadores assumem o papel dos mais conhecidos super-heróis da Marvel numa história que se divide entre uma campanha narrativa a solo e um modo multijogador cooperativo online até quatro amigos, dentro do conceito "game as a service". A campanha original segue a história de Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel, à medida que tenta reunir a equipa dos Vingadores, cinco anos depois de um incidente catastrófico que levou à separação do grupo. O Capitão América, por exemplo, é dado como morto.

Cada super-herói tem poderes e habilidades únicas e há um conjunto de movimentos exclusivos para desbloquear, muitos deles inspirados nas comics originais da Marvel. Os super-heróis, podem também ser personalizados consoante o gosto do jogador, havendo a possibilidade de “fatiotas” icónicas e também o fato do Homem de Ferro da storyline Original Sin, de 2014 ou a identidade de Donald Blake de Thor, que apareceu pela primeira vez na edição número 83 da Journey into Mystery, de 1962.

De acordo com a Square Enix, a narrativa do jogo vai expandir-se ao longo do tempo e serão adicionadas mais histórias que contarão com novos heróis e vilões, assim como missões, regiões e itens diferentes.

A primeira temporada de conteúdo pós-lançamento chega no final de outubro e vai centrar-se nas aventuras de Kate Bishop e do seu mentor Hawkeye. Taking Aim começa após a conclusão da campanha do jogo Reassemble e, em novembro, chegará mais uma temporada que promete completar o arco da história dos dois Hawkeye.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.