
O astronauta da NASA Matthew Dominick voltou a aproveitar a estadia a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) para “espreitar a Terra”. Desta vez os registos foram reunidos num vídeo timelapse partilhado na rede social X, que além da beleza tem o seu “quê” de mistério.
Veja o vídeo
O vídeo mostra uma grande parte da Ásia enquanto a Estação Espacial Internacional passava por ela à noite, a uma altitude de cerca de 400 quilómetros.
Nas imagens surgem vários relâmpagos numa ampla área, aglomerados brilhantes das cidades e luzes coloridas de barcos de pesca, que Dominick descreve como "uma das minhas coisas favoritas para ver à noite a partir da ISS".
A dada altura, no enquanto, também mostra uma luz vermelha reluzente, cuja fonte o astronauta não consegue determinar. “Luzes vermelhas a norte do Japão. Alguém sabe o que são?”.
Nas respostas à publicação do astronauta já há algumas hipóteses para a origem do fenómeno misterioso, que também pode ajudar a resolver com o seu contributo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Deepfake ou imagem real? Neste site pode pôr as suas capacidades de observação à prova -
App do dia
Explore masmorras e descubra tesouros no mundo de fantasia de Crimson Angel -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários