![Asus EeeTop: desktop para tocar no ecrã](/assets/img/blank.png)
A Asus anunciou o lançamento para Portugal de mais um elemento da família Eee. O Eee Top ET16 é um desktop com ecrã táctil que pode ser usado directamente ou com auxílio de caneta e que dispõe de um conjunto de aplicações para tirar partido das características touch.
Uma dessas aplicações é o Easy Mode que permite usar as principais funcionalidades do Windows interagindo no ecrã com o interface do sistema operativo. O sistema também está configurado para facilitar a escrita de mensagens no ecrã, ao estilo de um bilhete. Esta e outras funções podem ser usadas tirando partido do SoftStylus, uma aplicação que reconhece a escrita manual efectuada a partir de um teclado virtual. Também a navegação na Internet está optimizada para o conceito Touch, graças à utilização do Opera Touch.
[caption][/caption]
O novo EeeTop está disponível em preto e branco e custa 579 euros. Exibe um ecrã de 15,6 polegadas 16:9 e emite apenas 26 decibéis de som, pelo que é apresentado pela Asus como um dos desktop mais silenciosos do mercado.
Ao nível do hardware, o equipamento conta com processador Atom N270, disco rígido de 160 GB e uma memória DDR II de 1 GB. Oferece hipóteses de conectividade WiFi, cinco entradas USB (duas laterais e as restentes atrás) e três entradas de áudio.
[caption][/caption]
O Asus EeeTop PC já tinha sido referido pela empresa em Novembro e já está há algumas semanas à venda em alguns retalhistas, mas só agora a empresa faz a apresentação oficial do produto.
[caption][/caption]
Nota de Redacção: A notícia foi corrigida no número de portas USB do equipamento, são cinco e não duas como estava referido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários