A Asus anunciou o lançamento para Portugal de mais um elemento da família Eee. O Eee Top ET16 é um desktop com ecrã táctil que pode ser usado directamente ou com auxílio de caneta e que dispõe de um conjunto de aplicações para tirar partido das características touch.

Uma dessas aplicações é o Easy Mode que permite usar as principais funcionalidades do Windows interagindo no ecrã com o interface do sistema operativo. O sistema também está configurado para facilitar a escrita de mensagens no ecrã, ao estilo de um bilhete. Esta e outras funções podem ser usadas tirando partido do SoftStylus, uma aplicação que reconhece a escrita manual efectuada a partir de um teclado virtual. Também a navegação na Internet está optimizada para o conceito Touch, graças à utilização do Opera Touch.

[caption]Asus EeeTop PC [/caption]

O novo EeeTop está disponível em preto e branco e custa 579 euros. Exibe um ecrã de 15,6 polegadas 16:9 e emite apenas 26 decibéis de som, pelo que é apresentado pela Asus como um dos desktop mais silenciosos do mercado.

Ao nível do hardware, o equipamento conta com processador Atom N270, disco rígido de 160 GB e uma memória DDR II de 1 GB. Oferece hipóteses de conectividade WiFi, cinco entradas USB (duas laterais e as restentes atrás) e três entradas de áudio.

[caption]Asus EeeTop PC[/caption]

O Asus EeeTop PC já tinha sido referido pela empresa em Novembro e já está há algumas semanas à venda em alguns retalhistas, mas só agora a empresa faz a apresentação oficial do produto.

[caption]Asus EeeTop[/caption]

Nota de Redacção: A notícia foi corrigida no número de portas USB do equipamento, são cinco e não duas como estava referido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.