A Asus tem três novos tablets para apresentar daqui a alguns dias, na CES, mas apesar do habitual secretismo em redor dos lançamentos, as primeiras imagens terão sido já disponibilizadas pelos laboratórios da marca e começaram a circular online.

Sem confirmação oficial sobre os detalhes, os blogs especializados vão "adivinhando" as características a esperar dos equipamentos e a própria fabricante publicou um vídeo de antecipação, em que promete revelar as novidades na feira de electrónica de consumo de Las Vegas - com início a 6 de Janeiro.

De acordo com as informações que vêm sendo avançadas, a linha deverá chamar-se Eee Pad (ou Eee Slate, segundo uma das fontes) e conta com dois modelos com sistema operativo Android - e fisicamente semelhantes a dispositivos como o iPad ou o Galaxy Tab-, mas também com um terceiro equipamento com uma configuração híbrida.

[caption]Tablet Asus[/caption]

[caption]Tablet Asus[/caption]

[caption]Tablet Asus[/caption]

[caption]Tablet Asus[/caption]

Falamos de um tablet com um ecrã de 12 polegadas, teclado, processador Intel Core i5 e o Windows 7 como sistema operativo, características que o colocam a meio caminho entre aquilo a que nos habituámos a chamar tablets e um computador portátil, ou netbook.

É ainda esperado que tenha entrada HDMI, USB (3.0), webcam, entrada para cartões SD e possivelmente um estilete para ajudar no desempenho de algumas tarefas com recurso ao ecrã táctil, que será multitoque. O vídeo da empresa mostra também que podemos esperar um equipamento vocacionado tanto para o entretenimento como para o uso das ferramentas de produtividade do Office e que assegure uma eficiente gestão multitarefas.

Por esclarecer ficam questões como a opção relativa ao teclado, com as suposições a dividirem-se entre quem defende que será deslizante (um slide) e aqueles que esperam ver apresentar um modelo que se transforma, à semelhança do que a Dell propôs recentemente com o Inspiron Duo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.