
Um Audi na Lua? Quase, mas a história não deve ser contada dessa forma. A fabricante alemã de automóveis vai garantir apoio à equipa alemã que está a participar no Google Lunar X Prize e garantir-lhe acesso a algumas das suas tecnologias.
Por exemplo, o sistema de tração e eixos <i>quattro</I> usado em vários modelos de automóveis da Audi marcará presença no rover da equipa Part-Time Scientists. A empresa vai ainda ajudar na construção de um equipamento leve, energeticamente eficiente e de condução simplificada.
Não é certo que este venha a ser o design final do rover lunar, mas não há como negar o cuidado dado à parte do design:
A Audi revela em comunicado que o desenho do veículo está a ser revisto na sua sede na Alemanha para que consiga responder da melhor forma a todos os desafios. O lançamento do veículo está previsto para 2017.
O Google Lunar X Prize é uma iniciativa patrocinada maioritariamente pela gigante dos motores de busca e consiste no seguinte desafio: uma equipa tem de enviar um veículo para a Lua, percorrer 500 metros no satélite e fazer a transmissão de um vídeo em alta definição. A primeira equipa a conseguí-lo leva para casa 30 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários