Desde que a Microsoft lançou a nova versão do popular simulador de voo Flight Simulator, tem vindo a introduzir pacotes de atualização com conteúdos focados em diferentes países e regiões. O objetivo é aprofundar a qualidade geral da cartografia, para oferecer maior autenticidade e imersão aos pilotos virtuais. Por exemplo, em um dos anteriores pacotes foram melhorados os detalhes do Reino Unido e Irlanda, mas hoje foi a Austrália a ser atualizada.

No blog da Xbox, o responsável pelo simulador, Jorg Neumann, faz uma descrição de algumas das paisagens que foram salientadas na nova atualização. Entre eles está a renovada Grande Barreira de Corais, ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália, assim como a possibilidade de visitar as regiões vastas do ocidente do país. A beleza natural do Monte Wellington na ilha da Tasmânia. Entre outros cenários como as praias da costa australiana, os desertos vermelhos e outras paisagens.

Veja nas imagens algumas paisagens da Austrália na nova atualização:

A equipa diz que além dos cenários naturais terem recebido uma atualização, o estúdio Orbx Simulation Systems, de Melbourne, recriou quatro aeroportos feitos à mão, além de ter adicionado texturas de alta definição a uma centena de outros. E como os utilizadores planeiam os seus voos para encontrar marcos históricos, a atualização inclui 94 pontos de interesse. Há 16 novas atividades, incluindo seis voos de exploração e cinco desafios de aterragem.

Os aeroportos criados de raiz foram: Longreach, Mount Beauty, Paraburdoo e Shellharbour. Os voos de descoberta passam por Darwin, Melbourne e Sidney, entre outros. E em colaboração com o Bing Maps da Microsoft, o estúdio ainda melhorou a fotogrametria de diversas cidades: Sidney, Adelaide, Melbourne, Brisbane, Darwin, Bunbury e outras.

A atualização World Update VII chega ao simulador gratuitamente, tanto na versão PC, como Xbox.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.