O lançamento de Flight Simulator ficou marcado pelo grande detalhe dos aviões disponíveis, os respetivos cockpits e a cobertura quase total dos mapas do planeta. No entanto, nem todos os terrenos foram apresentados com grande exatidão e a Asobo Studios continua a trabalhar em pacotes temáticos gratuitos por país, focando-se a melhorar os mapas e os pontos icónicos de cada um.

Primeiro lançou uma expansão dedicada ao Japão e depois outra dos Estados Unidos. A próxima atualização gratuita é dedicada ao Reino Unido e Irlanda, sendo adicionados terrenos 3D de alta resolução de cidades como Londres, Birmingham, Bristol, Cambridge e Oxford. Foram também recriados à mão mais cinco aeroportos, entre eles Barra, Liverpool, Land’s End, Manchester-Barton e Out Skerries.

O estúdio refere que foram feitas melhorias visuais e logísticas a mais de 85 áreas em torno dos aeroportos, para além das correções ao nível da elevação geográfica do Reino Unido. Os mais puristas vão agora poder reconhecer diferentes estruturas, desde as grandes mansões britânicas e casas vitorianas nos meios rurais, mas também castelos e igrejas, assim como alguns restaurantes e lagos escoceses. Ao todo espera-se mais de 70 marcos arquitetónicos e pontos de interesse com toda a fidelidade aos originais, incluindo portos, palácios, catedrais e os estádios de futebol icónicos das cidades ou mesmo o Palácio de Buckingham.

Esta atualização inclui ainda três novos tipos de atividades: um voo icónico às Nothern Isles e dois desafios de aterragem, um a norte do arquipélago Shetland e um em que os pilotos virtuais têm de enfrentar os céus agitados do sueste de Inglaterra.

A atualização World Update 3: United Kingdom & Ireland já está disponível gratuitamente para todos os jogadores de Flight Simulator. Será necessário atualizar o jogo, e depois aceder ao Marketplace para fazer o download do mesmo. Para já o jogo está apenas disponível no PC, mas no verão será lançada a versão Xbox Series X|S.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.