
No próximo dia 22 de janeiro o Kickstarter vai receber a campanha de angariação de fundos para a criação do Glyph, um gadget que promete o consumo de imagens e de som como até agora poucos fizeram. O projeto tem evoluído de forma rápida e uma primeira versão de testes vai estar disponível para demonstração na CES.
Os óculos da Avegant têm a vantagem de conseguir reproduzir conteúdos de baixa resolução em imagens de alta qualidade. O "fenómeno" acontece graças à projeção de imagens diretamente nos olhos dos utilizadores a uma distância muito curta. "Lá dentro" o utilizador vai ter a sensação de que está perante um ecrã de oitenta polegadas e a uma distância média de 2,5 metros.
Além de ter a vertente de vídeo, o periférico tem também um sistema de som integrado e que pode funcionar de forma independente, tal como se fossem uns auscultadores tradicionais. E queira o utilizador consumir algum vídeo, então basta puxar o Glyph para a frente e para baixo.
O Glyph vai suportar uma vasta variedade de dispositivos aos quais poderá ser conetado: smartphones e tablets, consolas de jogos, computadores e até leitores multimédia. Quer isto dizer que esteja onde estiver, pode disfrutar de uma experiência imersiva de entretenimento e em alta definição, garante o Engadget.
Os criadores do projeto esperam também que seja produzido conteúdo específico para o gadget, o que permitiria por exemplo criar cenários de realidade virtual em 360 graus, acompanhado de som "à medida".
Os primeiros equipamentos beta vão custar 499 dólares, cerca de 365 euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários