Duas das maiores novidades que a Bethesda reservou para a sua apresentação deste domingo na E3 dizem respeito à realidade virtual. O estúdio norte-americano, que é responsável pelo desenvolvimento de títulos como Dishonored, The Elder Scrolls e, mais recentemente, Prey, vai transformar Doom e Fallout 4 em experiências de VR.

Doom VFR, como é denominado pela empresa, vai ser lançado para PSVR e HTC Vive, mas não tem ainda nenhuma data de lançamento. O trailer, no entanto, já foi desvendado.

Fallout 4 VR, por outro lado, será lançado já no próximo mês de outubro na SteamVR. A Bethesda escreve que o jogo estará "disponível no PC através dos HTC Vive".

O jogo será inteiramente jogável nesta tecnologia e está já em pré-venda por 59,99 euros.

"Com o poder da realidade virtual vai ser possível chegar perto dos perigos de um mundo pós apocalíptico enquanto se luta pela sobrevivência", escreve a Bethesda. "Com novos sistemas de combate, construção e habilidades, totalmente repensados para a realidade virtual [...] Fallout 4 VR não é apenas um passeio por Wasteland, mas sim um novo jogo. O mundo é inteiramente explorável. E isso inclui centenas de localizações. personagens e missões. Esta é a sua oportunidade de entrar em Wasteland e experimentar Fallout 4 de uma maneira totalmente nova".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.