A nave espacial New Shepard, da Blue Origin (empresa de Jeff Bezos, CEO e co-fundador da Amazon), deu mais um passo rumo ao seu objetivo de tornar as viagens privadas de passageiros ao espaço uma realidade.

A cápsula realizou hoje no Texas a sua 11ª missão de teste, a maior até ao momento, e o sucesso da excursão deixou bastante entusiasmada a equipa da Blue Origin. Ariana Cornell, responsável pelas vendas de viagens espaciais da empresa, considerou “incrível” o lançamento da cápsula. No total da missão foram realizadas 38 experiências, um novo recorde para a nave, nove das quais contaram com o apoio da NASA.

O sucesso de mais uma missão de testes particularmente complexa aproxima a Blue Origin do desejo de iniciar as suas operações comerciais. A empresa de Jeff Bezos pretende começar a levar turistas ao espaço o mais brevemente possível, sendo que o objetivo inicial teria passado por arrancar no início de 2018. Anteriormente, a Blue Origin já tinha adiantado que um bilhete para um passeio turístico a bordo do New Shepard vai custar entre os 200 mil e 300 mil dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.