
A nave espacial New Shepard, da Blue Origin (empresa de Jeff Bezos, CEO e co-fundador da Amazon), deu mais um passo rumo ao seu objetivo de tornar as viagens privadas de passageiros ao espaço uma realidade.
A cápsula realizou hoje no Texas a sua 11ª missão de teste, a maior até ao momento, e o sucesso da excursão deixou bastante entusiasmada a equipa da Blue Origin. Ariana Cornell, responsável pelas vendas de viagens espaciais da empresa, considerou “incrível” o lançamento da cápsula. No total da missão foram realizadas 38 experiências, um novo recorde para a nave, nove das quais contaram com o apoio da NASA.
O sucesso de mais uma missão de testes particularmente complexa aproxima a Blue Origin do desejo de iniciar as suas operações comerciais. A empresa de Jeff Bezos pretende começar a levar turistas ao espaço o mais brevemente possível, sendo que o objetivo inicial teria passado por arrancar no início de 2018. Anteriormente, a Blue Origin já tinha adiantado que um bilhete para um passeio turístico a bordo do New Shepard vai custar entre os 200 mil e 300 mil dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários