A Canon lançou esta manhã no mercado europeu um scanner portátil alimentado por USB que afirma ser o mais rápido da indústria na sua classe. O equipamento destaca-se também por apostar na simplicidade de utilização, sem sacrificar funcionalidades importantes, como é o caso da capacidade de digitalizar ambos os lados de um documento numa única passagem pela máquina.

O dispositivo, que tem como principal público-alvo pequenos escritórios e profissionais que trabalham remotamente, é também compatível com a utilização doméstica, estando para digitalização de documentos que vão desde cartões de identificação (mesmo que de plástico espesso ou com relevo) a fotografias, contas, livros ou revistas, exemplificou a marca.

[caption]ImageFormula P-215[/caption]

A compatibilidade com sistemas operativos Windows e Mac e a facilidade com que pode ser ligado a um computador e usado - dispensando a instalação de drivers ou outro software - são algumas das razões apontadas para a transversalidade do equipamento. Está, porém, assegurada a disponibilização de um SDK para desenvolvimento e integração com aplicações.

Outra das suas principais vantagens reside no upload direto dos documentos digitalizados para serviços de alojamento na nuvem, como o GoogleDocs, Evernote e SharePoint, permitindo o acesso imediato aos mesmos, em qualquer lugar (desde que com acesso à Internet).

Designado ImageFormula P-215 o equipamento assegura capacidade para digitalizar até 15 páginas por minuto e integra um alimentador de documentos automático com capacidade para 20 folhas, para poupar tempo.

[caption]ImageFormula P-215[/caption]

A digitalização é feita a uma resolução até 600dpi e o novo scanner suporta os formatos PDF, PDF/A, TIFF, JPEG e PowerPoint. O equipamento chega hoje às lojas, por 295 euros.

[caption]ImageFormula P-215[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes