
É a própria tecnológica de Mountain View quem diz que a condução é um “fardo”. Isto porque as pessoas perdem várias horas por semana dentro do carro, algumas delas presas no trânsito, e esse tempo pode ser usado para outras tarefas: produtivas ou recreativas.
Depois de já ter percorrido milhares de quilómetros com a frota de veículos autónomos adaptados - carros tradicionais de marcas como a Lexus -, agora a Google vai testar pela primeira vez em ambiente real o seu próprio carro sem condutor.
O veículo que tem um formato arredondado, não tem volante e não tem os pedais para acelerar e para travar. No entanto a versão de testes terá na mesma estes elementos e terá um supervisor de condução que pode parar o veículo a qualquer momento.
Veja ainda um vídeo do carro em ação:
Os carros vão para as estradas de Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia, e terão uma velocidade média de 40 Km/H.
A Google revelou ainda que no futuro dará a oportunidade de algumas pessoas testarem os carros, para perceber do ponto de vista da utilização que melhorias podem ser feitas no conceito de carro-bolha.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
The Great Sneeze: Aventuras e mistérios para desvendar numa galeria de arte virada do avesso -
Site do dia
Hurrayy mantém todos os aniversários organizados e prontos para comemorar -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários