É a própria tecnológica de Mountain View quem diz que a condução é um “fardo”. Isto porque as pessoas perdem várias horas por semana dentro do carro, algumas delas presas no trânsito, e esse tempo pode ser usado para outras tarefas: produtivas ou recreativas.

Depois de já ter percorrido milhares de quilómetros com a frota de veículos autónomos adaptados - carros tradicionais de marcas como a Lexus -, agora a Google vai testar pela primeira vez em ambiente real o seu próprio carro sem condutor.

O veículo que tem um formato arredondado, não tem volante e não tem os pedais para acelerar e para travar. No entanto a versão de testes terá na mesma estes elementos e terá um supervisor de condução que pode parar o veículo a qualquer momento.

Veja ainda um vídeo do carro em ação:

Os carros vão para as estradas de Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia, e terão uma velocidade média de 40 Km/H.

A Google revelou ainda que no futuro dará a oportunidade de algumas pessoas testarem os carros, para perceber do ponto de vista da utilização que melhorias podem ser feitas no conceito de carro-bolha.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.