A PlayStation pode estar prestes a dar-nos mais detalhes sobre a PS5. Até à data, da consola que vai chegar às lojas no final deste ano, conhecemos apenas o novo DualSense e a lista de especificações técnicas. Os rumores indicam que a empresa vai organizar uma transmissão em direto, já na próxima semana, onde poderá desvendar uma lista de exclusivos para a consola. Outras fontes sugerem que a Sony pode até revelar o próprio equipamento, matando assim a curiosidade sobre um dos aspectos que mais intriga a comunidade: o design.

Para já, a gigante nipónica optou por compilar os nomes de 38 dos títulos que estão já em desenvolvimento para a PlayStation 5. A lista é composta por títulos que foram sendo anunciados ao longo dos últimos meses, pelo que alguns dos maiores jogos que deverão compor a primeira vaga de lançamentos para a consola não fazem parte deste grupo. A lista foi divulgada na versão britânica da revista oficial PlayStation.

Para além das aventuras que conquistaram atenção mediática, como foi o caso de Assassin's Creed Valhalla, The Elder Scrolls 6, Vampire: The Masquarade - Bloodlines 2 e Dirt 5, há também que contar com os anuais FIFA e Madden, cuja produção foi já anunciada. No entanto, a lista contém outros nomes que podem ter passado despercebidos pelo seu radar.

Ainda com data de lançamento marcada para este ano temos Redo! Enhanced Edition, Quantum Error, Path of Exile 2, Outriders, Observer: System Redux, NHL 21, Ultimate Fishing Simulator 2 e WRC9.

Para o ano seguinte estão prometidos A Rat's Quest: The Way Back Home, Battlefield 6, Nth^O Infinity Reborn, The Lord of the Rings: Gollum, Moonray e Soulborn.

Ainda sem data de estreia temos Cygni: All Guns Blazing, Dauntless, Dragon Age 4, Dying Light 2, Godfall, Gods & Monsters, Gothic Remake, MicroMan, PsyHotel, Rainbow Six Quarantine, Rainbow Six Siege, Scarlet Nexus, Sniper Elite 5, Starfield, The Sims 5, Warframe e Watch Dogs Legion.

Para além destes, existem outros jogos que ainda serão lançados para a PS4, mas que certamente chegarão à próxima consola da Sony. Falamos dos títulos de fim de geração que estão prestes a chegar às lojas, como é o caso de Cyberpunk 2077.