Para os fãs de Gran Turismo 7 hoje há boas notícias. A Sony atualizou o simulador de condução, com uma forte vertente multijogador, com vários conteúdos gratuitos. O principal destaque é a introdução do sistema de inteligência artificial GT Sophy. O sistema foi apresentado e lançado numa versão preliminar no início de 2022 e já na altura foi notícia por derrotar muitos pilotos virtuais de Gran Turismo.

A Sony passou estes quase dois anos a aperfeiçoar o sistema de IA e disponibiliza-o agora com a nova atualização. O objetivo do GT Sophy não é simplesmente ser melhor piloto que os jogadores, mas ser uma alternativa a adversários humanos, com capacidade de estimular os pilotos a serem melhores. Não será necessário apenas saber acelerar a fundo, mas usar técnicas de condução e alguma criatividade para puxar aos limites o seu conhecimento da condução virtual e bater a IA.

Veja na galeria imagens das novidades

O responsável pela tecnologia na Sony, Hiroaki Kitano, referiu ao Engadget que em adição em fazer contribuições à comunidade de jogadores, esta tecnologia apresenta novas oportunidades nas áreas da corrida autónoma, condução autónoma, construção de robótica de alta velocidade e controlo.

O GT Sophy está apenas disponível na versão PS5 do jogo e pode ser escolhida no modo “Quick Race”, que substitui o modo “Arcade Race”. Fica ao critério dos jogadores, quando optam por jogar a solo, se escolhem o sistema de IA convencional ou o protótipo GT Sophy, elevando a fasquia das emoções e da dificuldade. Nos últimos meses, a Sony tem vindo a refinar a IA e em setembro o sistema já garantiam aos pilotos a capacidade de executar drifts (derrapar nas curvas), reporta a publicação.

Veja no vídeo os bastidores da criação do GT Sophy

Além do novo modo de IA, o estúdio Polyphony Digital introduziu ainda mais conteúdos na atualização SPEC II 1.40. Os jogadores podem contar com sete novos automóveis: Dodge Charger R/T 426 Hemi ’68, Dodge Charger SRT Demon ’18, Lexus LFA ’10, Mercedes-Benz 190 E 2.5-16 Evolution II ’91, NISMO 400R ’95, Porsche 911 GT3 RS (992) ’22 e o Tesla Model 3 Performance ’23.

O circuito Lake Louise é o primeiro completamente com neve, tendo sido criado em torno de um resort de ski fictício inspirado nas Montanhas Rochosas Canadenses. A pista inclui três variações, com um formato mais longo, outro mais curto e ainda uma oval, com apenas três curvas.

Na lista de novidades há ainda uma introdução cinematográfica, novos menus para o GT Café, 50 novos desafios adicionados ao menu das Licenças, o novo paddock para o menu do formato multijogador. Na PS5 é também possível jogar quatro jogadores em ecrã dividido, entre outros menus e opções de configuração do jogo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.