Anúncio tecnológico que é anúncio tecnológico tem de merecer um conjunto dedicado de memes. Foi o caso da nova consola Xbox Series S, a proposta “low cost” para o universo dos videojogos de sala que a Microsoft poderá colocar no mercado em novembro, bem a tempo da época natalícia.

A Microsoft foi praticamente obrigada a ceder aos rumores dos últimos meses, ainda mais depois de um vídeo sobre a consola começar a ser partilhado na internet, e acabou por oficializar o modelo. A Xbox Series S será uma versão mais económica da consola de nova geração da gigante de Redmond, e já tem preço definido: 299 dólares (ou 299 euros).

O custo foi, aliás, dos poucos pormenores adiantados por agora, a par do design, mas bastou quase exclusivamente este último para que a internet se enchesse de memes e o lançamento marcasse tendências nas redes sociais, principalmente no Twitter.

A nova consola ganha “roupagens” alternativas, mas o destaque vai para as comparações, em que vencem as semelhanças a colunas portáteis, equipamentos de ar condicionado ou eletrodomésticos.

É provável que muitos dos memes que pode ver na galeria de imagens sejam da autoria de fãs da consola “sanduicheira” da Sony: é o chamado “amor com amor se paga”…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.