No ramo da publicidade, por vezes, mais importante do que promover o próprio produto de uma empresa é evidenciar a sua superioridade em relação aos concorrentes diretos. No âmbito do Dia dos Namorados, a Microsoft revelou dois novos vídeos com confissões de duas pessoas que parecem sentir uma grande paixão pela Cortana, o assistente pessoal do Windows, em detrimento da Siri, que integra o iOS.

A gigante de Redmond não deixou passar em vão o Dia de São Valentim e aproveitou a data para relatar duas "relações" muito especiais. Num dos vídeos, o indivíduo relata o fim da sua relação com a "ex-namorada", a Siri, e das vantagens da Cortana, o seu novo amor, que até o "avisa quando se esquece da carteira":

No segundo anúncio, tudo leva a crer que este é o relato de uma pessoa numa relação homossexual, mas a revelação final acaba com todas as dúvidas: "O meu pai disse que sempre sabia que eu não era uma rapariga de iPhone".

Esta já não é a primeira vez que a tecnológica de Redmond utiliza os serviços da Apple como o seu alvo publicitário. Ao longo de 2014, foram publicados vários vídeos que realçavam as vantagens do Surface Pro 3 em relação ao Macbook Air, e a própria Siri já tinha sido alvo de "ataques". Relembre:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico