É o portátil mais fino do mundo, este da Craob, mas apesar de ter uma espessura inferior a 7 milímetros, o Craob X consegue ter espaço suficiente para albergar um processador Intel Core i7 de 12ª geração, bem como uma gráfica Intel Iris Xe, 32GB de RAM, Wi-Fi 6E e 2TB de armazenamento SSD.
As dimensões do equipamento também não impediram a integração de um display 4K de 13,3 polegadas, mas a empresa dispensou a adição de portas físicas para a conexão de acessórios e outros equipamentos.
No Craob X o carregamento é feito por via magnética, com a ajuda de um carregador desenhado para o efeito que se acopla à parte traseira do computador. Este carrgador, por sua vez, tem uma entrada USB-C, uma USB-A, um leitor de cartões SD e uma entrada para auriculares.
Veja as imagens do Craob X
Tudo isto pesa apenas 861 gramas, o que torna o Craob X num portátil mais fino e mais leve que os dos maiores concorrentes do segmento dos ultraportáteis, como o LG gram 14 e o Lenovo ThinkPad X1 Nano.
O Craob X ainda não está disponível. A imprensa especializada levanta algumas questões sobre se o computador chegará mesmo a ser vendido aos consumidores, uma vez que o site da empresa ainda carece de alguns detalhes importantes, como o preço e a data de lançamento. E se a isto juntarmos o facto de a Craob ser uma empresa desconhecida, a reticência aumenta.
Fica por saber se existe um público que está disposto a sacrificar algumas das conveniências do portátil comum em nome da portabilidade, uma vez que, hoje em dia, é já possível encontrar equipamentos que reúnam as valências de ambos os mundos. Por outro lado, a ideia de construir um equipamento sem portas de entrada é debatida há já uns anos por algumas das maiores marcas do mercado, pelo que poderá faltar pouco tempo até que possamos ver o primeiro a chegar às lojas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários