Pelos jogos que já desenvolveu, qualquer novo título da Harmonix chamaria a atenção. Mas a empresa responsável por sucessos como o Guitar Hero ou Rock Band está a preparar uma entrada no universo do gaming com um nova estilo: um FPS musical.

Os criadores do jogo sempre se desafiaram, em estilo de brincadeira, a desenvolver um título do género. "Bem, agora já o fizemos", revelou John Drake ao Polygon.

Os jogadores vão estar num ambiente de caça-ao-homem. Cada arma terá o seu próprio tom e sempre que disparada, emitirá uma nota musical. Imagine agora um vasto número de personagens no ecrã a compor uma sinfonia, no mínimo, "violenta".

Mas não bastará fazer disparos. Os gamers terão que fazer corresponder o disparo ao tempo certo da batida, tal como acontecia no Guitar Hero. Escreve o Polygon que o jogo exige uma curva de aprendizagem grande, já que os jogadores terão que estar atentos a um vasto número de componentes típicos de um FPS, além da componente musical.

No vídeo de apresentação os produtores fizeram inclusive um jogo de sons entre ritmos mais acelerados com ritmos clássicos - justamente no momento em que uma personagem fica sem cabeça:

O Chroma está atualmente em fase alpha, estando ainda longe de estar completo. O jogo vai estar disponível de forma gratuita na plataforma Steam quando for lançado e vai funcionar em modo multi-jogador.

Um dos desafios que os produtores têm que ultrapassar nos próximos tempos está ligado justamente à componente online, sendo preciso afinar a questão da latência dos jogos online com a sincronização do disparo, batida e som.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.