Ainda não tem nada preparado para a sua cara metade? Então o Google pode dar o primeiro empurrão. Quem aceder ao mais popular motor de busca da Internet vai encontrar um doodle interativo que permite construir uma caixa de chocolates que podem depois ser partilhados nas redes sociais.

O utilizador terá três chocolates que pode preencher, cada um, com três ingredientes. Há de tudo um pouco, desde amêndoas, a vários tipos de chocolate, nozes e até formigas. Vale tudo para tornar o presente único.

Depois de partilhar a caixa de chocolates a pessoa que a receber vai poder ficar a conhecer a composição de cada um. Portanto, cuidado com os ingredientes que escolhe.

Os doodles assumiram uma importância tal no motor de busca que a tecnológica tem uma equipa dedicada, composta por 10 artistas e três programadores, só para as transformações criativas do motor de busca.

Ao todo a Google já criou mais de 2.000 doodles, alguns dos quais tornaram-se bastante populares, como o do Pac-Man jogável. O caso mais recente é relativo à celebração dos Jogos Olímpicos de inverno, numa composição que fazia alusão aos direitos LGTB que na Rússia conhecem entraves.

Portugal também já teve direito a alguns doodles próprios por parte da gigante norte-americana. O Dia de Portugal, o Zé Povinho de Rafael Bordalo Pinheiro, Cassiano Branco, arquiteto responsável pela criação do Portugal dos Pequeninos, o Elétrico de Lisboa, o poeta Fernando Pessoa, a fadista Amália Rodrigues e o escritor Antero de Quental foram outras personalidades e temas já celebrados pela Google na página principal do motor de busca.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.