O mercado português tem a partir de hoje um novo sistema compacto de áudio de conceito lifestyle, que inclui doca específica para dispositivos Apple e está preparado para transmissão de música em rede, em modo streaming.

Chama-se Cocoon e representa a aposta da Denon para o segmento de mercado dos sistemas musicais compactos de topo, de conceito lifestyle, inaugurado pela B&W em 2008 com o Zeppelin.

Em termos práticos, este conceito baseia-se num misto de design e qualidade sonora, ao qual é adicionado o suporte a dispositivos iPod, iPhone e iPad como principais fontes sonoras. No caso da Denon, a evolução dos sistemas do género já à venda no mercado ditou que o Cocoon fosse uma máquina mais completa, suportando já a reprodução de música a partir de outras fontes, mesmo em modo sem fios.

[caption]Denon Cocoon[/caption]

Baseado num design em forma de casulo, que dá nome ao próprio modelo e aposta em linhas curvas, de aspeto orgânico, o Denon Cocoon tem como principal característica a inclusão de uma doca retrátil para dispositivos Apple.

[caption]Denon Cocoon[/caption]

Ao leque junta também ligações AirPlay e Wi-Fi, permitindo que o sistema possa ser ligado a uma rede doméstica de computadores e, a partir delas, possa reproduzir música a partir de um PC com Windows ou Mac, de um sistema NAS, de um smartphone, tablet, leitor MP3 ou mesmo a partir da Internet.

No interior este Cocoon guarda dois altifalantes de duas vias e um par de tweeters, a que se junta uma abertura do tipo "bass reflex" para reforço dos sons graves. Tudo isto é alimentado por um amplificador com 4x25 Watts de potência.

[caption]Denon Cocoon[/caption]

O controlo de todas as funções pode ser feito usando o pequeno comando à distância- que recupera o formato de casulo do próprio sistema, ou instalando a App gratuita Cocoon App, disponível para smartphones iOS, Android e Windows Phone.

O Denon Cocoon está disponível em duas versões: o Cocoon Home, que possui acabamentos em preto ou branco e apresenta uma grelha frontal em tecido; e o Cocoon Portable, que integra uma bateria recarregável com autonomia para cinco horas de música, grelha frontal em metal e botões em borracha para proteção contra poeiras.

Ambas as versões têm um PVP estimado de 649 euros.

Conheça o vídeo de promoção do Cocoon:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.