O caso não é novo e no passado houve até um português que fez o mesmo: seja para divulgação própria ou por passatempo, alguns designers criam versões conceptuais daquele que pensam ser o próximo iPhone ou iPad. Enquanto algumas criações puxam ao máximo pelos desejos menos realizáveis dos consumidores, outras tentam prever o futuro com precisão.

É o caso da criação de Sam Beckett. O artista criou um vídeo onde idealiza, com base nos rumores que já têm circulado, como será o próximo iPhone. O desginer apelida mesmo o telemóvel de iPhone Air, em virtude da mudança de nome que a Apple operou no último modelo dos iPad.

Ecrã de 4,7 polegadas numa construção quase sem margens permitiria aumentar o tamanho total da tela em 18%, conseguir até mais 68% de píxeis, e tudo isto num crescimento de apenas 8% em largura relativamente ao atual modelo topo de gama, o iPhone 5s. Na espessura o telemóvel consegue ficar ainda mais "magro" chegando aos sete milímetros.

O conceito parece apresentar algumas "falhas" de previsão, como o uso de uma resolução Full HD quando a Apple costuma apostar no seu próprio rácio de píxeis para construir o chamado Retina Display.

Sam Beckett imagina ainda um iPhone com um sensor fotográfico renovado - capaz de produzir imagens com 10 megapíxeis e assegurando uma abertura de f/1.8 - e um novo material de construção, vidro safira.

Sabendo que nas últimas iterações o iPhone não tem sofrido grandes transformações a nível de design, não seria de todo descabido que a Apple viesse mesmo a mostrar
um modelo semelhante ao projetado pelo desiger.

Um conceito vale o que vale, mas numa altura em que já tantos rumores surgiram sobre o próxima smartphone da Apple, vale a pena ter uma imagem mental até que o verdadeiro equipamento apareça.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.