A DJI e a Hasselblad anunciaram recentemente uma parceria muito interessante para os admiradores de fotografias aéreas captadas com drones: a combinação da versão Aerial da câmara de média formato A5D e do drone Matrice 600 (M600) da marca chinesa dão agora origem ao bundle A5D & DJI M600, uma plataforma profissional “nunca antes vista”, dizem responsáveis de ambas as empresas.

“Este é um unir de esforços para criar uma solução aérea completamente integrada e otimizada”, pode ler-se em comunicado, sendo que a ideia passa por “disponibilizar uma plataforma equipada com as melhores óticas aéreas e sensores de imagem com o mais fiável dos drones para uso profissional”.

Com um sensor CMOS de 50 MP, a A5D Aerial é uma câmara de médio formato da Hasselblad que inclui uma modificação da objetiva HC 3,5/50 mm-II com foco fixado no infinito. O design compacto torna-a adequada para a instalação num drone, ao mesmo tempo que a tecnologia Natural Colour Solution (HNCS) garante a otimização de cor necessária para fazer imagens do género, diz a marca. O selo no corpo e sensor impedem que partículas de pó se acumulem no interior do sistema e nas lentes em particular.

Já o drone M600 é dirigido pela DJI ao sector mais profissional da fotografia e vídeo aéreos, bem como a utilização industriais. É um dos modelos mais caros do portfólio da fabricante chinesa por essa razão e também por incluir tecnologias como o comando A3, o módulo de transmissão Lightbridge 2, o sistema de propulsão anti-poeira, compatibilidade com o gimbal Ronin-MX  e o sistema Battery Management já conhecido da marca (com seis baterias incluídas no pack).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.