Depois dos fenómenos do Harlem Shake em 2013 e do Ice Bucket Challenge em 2014, a internet parece estar contagiada com outro desafio conhecido como Mannequin Challenge.
Desta vez a tarefa é compor uma divisão com um grupo de pessoas perfeitamente inertes, como estátuas, e filmar todos os participantes de várias perspetivas.
Por esta altura, tanto o YouTube como as redes sociais já acumulam centenas, se não milhares de vídeos com estátuas humanas que contam as mais diversas histórias com as mais diversas figuras. Daí até as maiores empresas começarem a abraçar o desafio, diz-nos a história dos memes, é um instante.
A Microsoft decidiu abrir as hostes com a sua versão deste desafio. No entanto, não há apenas funcionários da tecnológica envolvidos. Recorrendo à realidade aumentada, a empresa norte-americana juntou dragões, lasers, soldados medievais e bolas de fogo numa participação que dificilmente verá igual.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários