Para prestar homenagem ao 1922 Model L, o primeiro automóvel de luxo da Lincoln (divisão de automóveis de luxo da Ford), esperava-se a construção de um veículo com algumas linhas características, que aludissem diretamente o modelo original. Mas para a fabricante, o caminho é mesmo a mensagem do futuro e é mesmo com um design futurístico do Model L100 Concept que a empresa surpreendeu na sua apresentação durante o evento Pebble Beach Concours d’Elegance.

Trata-se obviamente de um veículo elétrico conceptual, naquela que é a visão da marca na contribuição de mobilidade sustentada, embora isso não signifique deixar de lado o luxo e o mesmo impacto de opulência do clássico. A fabricante refere que o modelo tem um design designado por Quiet Flight, procurando criar experiências conectadas, reimaginando o veículo “santuário” do amanhã.

Veja na galeria imagens do Lincoln Model L100 Concept:

No comunicado, a fabricante diz que é uma das marcas mais antigas do mundo, estando posicionada para o início do seu segundo século de existência para definir um grande design, zero emissões e liderança nas experiências tecnológicas, nas palavras de Bill Ford, executivo da Ford. Salienta que o Lincoln é especial para si e a sua família, sobretudo o seu pai e avô que criaram a poderosa marca automóvel.

Relativamente às funcionalidades criadas para o novo modelo Model L100 Concept, este foi criado para ser autónomo, com uma experiência de condução inteligente, conetividade e com inovações orientadas por software. Entre as suas tecnologias constam a próxima geração de baterias e outras novidades que colocam o automóvel como um sistema. O seu design elegante promete também maximizar o espaço interior da cabine, oferecendo maior flexibilidade aos designers para criar a experiência de assinatura do Lincoln para o futuro.

E pensando mesmo de forma futurística, o veículo apresenta uma consola em forma de jogo de xadrez no centro do habitáculo, eliminando volantes ou pedais, numa experiência de condução autónoma. Os assentos têm uma configuração social para maior interação entre os passageiros, sobretudo quando girados os bancos dianteiros para a frente: todos os ocupantes ficam virados para si, como se estivem em torno de uma mesa.

Independentemente das suas características tecnológicas, não há dúvida que o design exterior do veículo chama a atenção, mesmo não se tratando de um modelo que possamos ver a circular. Mas o que contam são as ideias que podem ser utilizadas para continuar a evoluir a indústria automóvel.

1922 Model L
Lincoln 1922 Model L

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.