Apesar de faltar vários meses até que a Apple se pronuncie sobre o próximo modelo de iPhone, considerando que o coronavírus não continue a moldar o calendário da indústria, os rumores e leaks sobre novas funcionalidades continuam a circular. Há quem considere que o iPhone 12 é o modelo mais radical dos últimos anos, mas a Apple poderá mantê-lo fora das tendências de ecrãs dobráveis, mantendo a sua simplicidade de sempre. Porém, isso não significa que não possa dar um salto tecnológico.

Considere o vídeo que se segue como um exercício ficcional sugerido por fãs, neste caso o ConceptsiPhone, que pega nos rumores e cria modelos mockups tridimensionais dos mesmos, para libertar ainda mais a imaginação dos seguidores da marca da maçã.

O vídeo sugere que o iPhone 12 elimina o notch, colocando os pequenos sensores da câmara numa janela fina no topo do ecrã. Muito interessante neste conceito é o prolongamento do ecrã para as laterais do smartphone, semelhante aos modelos Edge do Samsung Galaxy, mas levado até ao fim. Nas laterais são mesmo colocados ícones de acesso às apps.

Mais interessante é ver no topo, juntamente ao botão de desligar, uma câmara de projeção holográfica de imagens. Ou seja, uma selfie do utilizador, com render 3D, no melhor que se faz na ficção científica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.