Um dos jogos mais esperados da E3 2019 é, sem dúvida, a nova aventura baseada no universo Star Wars. Produzido pela Respawn Studios, que tem no seu currículo Apex Legends, Titanfall, além da equipa ter criado Call of Duty, Star Wars Jedi: Fallen Order é um jogo de ação na terceira pessoa em que os jogadores controlam um aprendiz de Jedi. Confirmado como um jogo cânone do universo, ou seja, encaixado na cronologia narrativa oficial, este passa-se após os eventos de Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith, e já agora, antes do filme spin off Rogue One, já que tem a participação da personagem Saw Gerrera, interpretada por Forest Whitaker.

Os 15 minutos de gameplay revelados mostraram o protagonista equipado com um sabre laser a lutar contra Stormtroopers e militares da Order 66. Foram mostrados alguns truques Jedi, tais como arremesso do sabre, habilidades telecinéticas como puxar inimigos ou interagir com elementos do cenário. O protagonista é acompanhado por um pequeno robô, que à semelhança daqueles que aparecem nos filmes, vai ter o seu protagonismo. Neste caso irá ajudar a personagem em diferentes interações no cenário, tais como ativar interruptores, como também nas batalhas, dispensando kits médicos para curar.

A demo teve lugar um cenário do famoso planeta Kashyyyk, a terra-natal dos Wookies, a raça de Chewbacca. Os combates parecem frenéticos, lembrando sobretudo o clássico Jedi Academy, mas com algumas mecânicas inspiradas em Dark Souls. Até porque a personagem também ganha pontos de skill para desenvolver os seus poderes. Com o sabre luz o aprendiz de Jedi defendeu-se dos disparos laser dos inimigos, aproveitando para arremessar objetos aos mesmos.

Em baixo veja à demonstração do jogo durante a EA Play.

Star Wars Jedi: Fallen Order vai ser lançado no PC, PS4 e Xbox One no dia 15 de novembro e promete puxar pela nostalgia, não faltando os imponentes AT-ST e AT-AT, para além de diversas personagens interessantes, novas e conhecidas.

Saiba as datas e canais para acompanhar as conferências pré-E3, e conheça quais os jogos mais antecipados do grande evento de videojogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.