É já no próximo sábado, dia 8, que arrancam as atividades em torno da E3 2019, que arranca oficialmente no dia 11 de junho, com as principais editoras a fazerem conferências sobre as suas novidades para os próximos meses. Os eventos serão transmitidos ao vivo, seja através do YouTube ou Twitch que poderá assistir, ainda que tenha de ter em conta ao fuso horário de Los Angeles, nos Estados Unidos, de oito horas, significando que alguns serão a horas tardias em Portugal. De notar, no entanto, a ausência da Sony pela primeira vez nos 25 anos do evento. Os horários listados correspondem à hora de Lisboa.

A primeira editora a revelar novidades é a Electronic Arts, no sábado dia 8 de junho, às 17:15 para o EA Play. O evento tem como cabeça de cartaz Star Wars Jedi: Fallen Order, que será mostrado pela primeira vez. O jogo terá uma forte vertente narrativa, em torno do famoso universo de ficção científica, e está em produção pela Respawn Entertainment, o estúdio de Apex Legends que também vai estar presente no evento. A EA irá ainda focar atenções em Sims 4, Battlefield V, Madden NFL e FIFA 20. Poderá assistir à streaming do evento no YouTube ou Twitch.

No domingo, dia 9 de junho às 21:00, a Microsoft irá fazer a sua habitual conferência, prometendo arrebatar a E3 com a quantidade de anúncios previstos, sobretudo fazer um ponto de situação dos estúdios que adquiriu no último ano. Há rumores de um novo Fable, mas pelo palco deverão passar os esperados Gears of War 5 e Halo Infinite. Claro que as atenções estão voltadas para a possível apresentação das próximas consolas Xbox e claro, o projeto de streaming xCloud. Poderá assistir à streaming da Microsoft no YouTube, Twitch e no Mixer.

tek e3 2019

A Bethesda também irá fazer a sua conferência no domingo, dia 9 de junho, se bem que em Portugal será de madrugada, à 1:00. No catálogo da editora constam DOOM Eternal, mas poderá haver surpresas com The Elder Crolls VI e Starfield. Poderá assistir ao evento no Twitch, YouTube, Twitter, Mixer e Facebook Live.

E se não tiver sono depois da conferência da Bethesda, pode assistir à da Revolver Digital, uma editora concentrada nos lançamentos de títulos indie, que de ano para ano tem chamado as atenções. O evento está previsto para as 3:00 da manhã e pode assistir no canal oficial da Twitch.

Na segunda-feira, dia 10 de junho, os amantes de PC podem assistir à já popular PC Gaming Show, às 18:00. Está prometida a presença de alguns estúdios, incluindo a Rebellion que irá apresentar um novo jogo, e outros como a Epic Games, Paradox Entertainment e a Perfect World Entertainment. Poderá assistir ao evento na Twitch, YouTube e Mixer.

As conferências da Ubisoft são sempre aguardadas com muitas expetativas, e este ano não é exceção, pela importância dos títulos esperados. Se Ghost Recon: Breakpoint já foi revelado, rumores apontam para a revelação de Watch Dogs Legion, o terceiro título da série que poderá dar aos jogadores a possibilidade de controlar qualquer personagem presente na cidade. Espera-se ainda novidades sobre Beyond Good and Evil 2, assim como o anúncio de um novo Splinter Cell e também Assassin’s Creed, cujos rumores apontam o novo palco para o tempo dos vikings. Poderá assistir à conferência da Ubisoft na segunda-feira, dia 10 de junho às 21:00 no seu canal do Twitch e YouTube.

Também na segunda-feira, a Square Enix vai realizar uma conferência, às 2:00 da manhã, e todas as atenções estão voltadas para o esperado jogo dos Vingadores, que poderá ter uma campanha a solo, mas suportada por quatro jogadores cooperativamente. Final Fantasy VII Remake deverá ser um repetente do ano passado e claro, novos RPG para o seu catálogo. Pode assistir no Twitch e YouTube.

tek e3 2019

Por fim, a Nintendo guardou para o dia da inauguração da E3, na terça-feira, dia 11, a sua habitual Direct, dedicada ao evento às 17:00. A Nintendo costuma ser uma caixinha de surpresas quanto ao seu alinhamento, e tendo em conta que Pokémon Sword and Shield teve direito a um Direct dedicado há dias, torna-se realmente difícil de prever. Um novo Legend of Zelda? Novidades sobre Metroid Prime 4? É complicado… Pode assistir nos locais habituais na Twitch e YouTube.

Já a E3 abre portas na terça-feira, dia 11 de junho até sexta-feira dia 14 de junho, em que os participantes podem experimentar os jogos disponíveis nos espaços das editoras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.