Depois da exposição na CeBIT, a Asus anuncia agora a chegada ao mercado do Eee PC 1215B, apresentado como um "netbook com desempenho de notebook", que tem na utilização da nova plataforma Brazos da AMD um dos seus principais argumentos.

A nova plataforma inclui a Fusion Accelerated Processing Unit (APU) E-350 e, ao juntar CPU e GPU numa única unidade, promete uma maior velocidade de transferência de dados entre estes componentes, com benefícios adicionais na redução do consumo de energia.

[caption][/caption]
A "máquina" propriamente dita tem ecrã LED backlit WXGA (1366x768) de 12,1 polegadas e pesa 1,45 Kg. O disco oferece 500GB de armazenamento e o processador dual core AMD E-350 corre a 1.6GHz.

Em termos de desempenho gráfico o Eee PC 1215B integra uma AMD Radeon HD6310 e tem suporte DirectX 11, com o objectivo de proporcionar "as melhores experiências de jogo e multimédia". Inclui também uma porta HDMI, permitindo reprodução full HD 1080p num ecrã de dimensões superiores.

[caption][/caption]

Além da porta HDMI, o novo computador da Asus tem ligação para USB 3.0, VGA e entrada de cartões, oferecendo conectividade Bluetooth 3.0 e Wi-Fi 802.11n.
[caption][/caption]

A tecnologia própria ASUS Super Hybrid Engine combinada com o baixo consumo de energia da APU AMD Fusion promete estender a duração da bateria do netbook em utilização até às oito horas.

No mercado português o Eee PC 1215B está disponível nas cores preto, cinzento e vermelho e tem um preço de venda ao público de 499 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.