Quando se apresentou no mercado português, em Janeiro de 2010, a Cardmobili propunha-se "revolucionar os programas de fidelização das empresas e acabar, a prazo, com a emissão dos cartões de cliente ou associado em plástico ou papel", tirando partido do telemóvel.

Duvidamos que o objetivo já tenha sido cumprido, mas o reconhecimento e expansão conseguidos no espaço de um ano são inegáveis. O serviço para virtualização e gestão de cartões de fidelização está agora presente nos Estados Unidos (onde se estreou ainda antes de ficar disponível em Portugal), Espanha e França e acumula prémios.

Com funcionalidades que vão do acesso aos cartões no telemóvel - através de uma aplicação, via Web ou por SMS - à possibilidade de partilhar e sugerir a amigos os cartões mais usados, o software foi o grande vencedor da fase final do concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010, que distingue os melhores projetos de Internet Móvel criados por start-ups.

[caption]Cardmobili. Captura de imagem[/caption]

Este ano, a empresa trouxe para casa o prémio "Aplicação do Ano" nos Mobile Premier Awards, competição internacional de referência que premeia aplicações inovadoras para dispositivos móveis.

Criada em Junho de 2008, com um investimento inicial de meio milhão de euros, a start-up nasce da iniciativa da Pathena - uma sociedade de investimento liderada por António Murta e Jorge Brás - e de Carlos Oliveira, atual secretário Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, cujo trabalho na área das TI também já foi destacado pelo TeK a propósito dos 16 Anos do Sapo.

Especial 16º aniversário SAPO: No 16º aniversário do SAPO os parabéns são para quem faz o futuro acontecer. Nas próximas semanas vamos destacar algumas das empresas, pessoas e projetos das áreas de Tecnologias e Ciência que souberam com o seu talento, criatividade e empreendedorismo destacar o que de melhor se faz em Portugal. Acompanhe as histórias e envie também as suas sugestões para o email geral@tek.sapo.pt. [caption]Nome imagem[/caption]

Veja também o Mural que o SAPO está a construir com a colaboração da redação e de vários parceiros.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.