2011 É um ano histórico para a WeDo. É o ano em que a tecnológica nacional assinala o seu 10º aniversário. Em 10 anos de atividade a companhia mudou parcialmente de nome, passando de WeDo Consulting para WeDo Technlogies, mas não perdeu a liderança do mercado mundial de revenue assurance - soluções de garantia de receita.



Foi com estas soluções que a WeDo entrou no mercado internacional e continua a ser com elas que dá nas vistas, num mercado onde a eficiência se tornou cada vez mais central na atividade. Sete em cada dez grandes operadores de telecomunicações, a nível mundial, são clientes da empresa do grupo Sonaecom.



Contudo, a estratégia está agora vocacionada para levar as soluções de garantia de receita para outros mercados. Os alvos são a energia, finanças e retalho. O próprio conceito do negócio também mudou e a WeDo já não está apenas focada na garantia de receita. O conceito alargou-se para soluções de garantia de negócio e visa agora dar ferramentas às empresas para gerir melhor o risco, a segurança interna, as margens do negócio ou mesmo a experiência do utilizador.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Nos 10 anos em que está no mercado a WeDo acumulou 302 milhões de euros em faturação. No ano passado encaixou 47 milhões de euros, 62 por cento graças a negócios realizados fora de Portugal. Ultrapassou os 400 colaboradores - reunindo funcionários de 18 nacionalidades distintas - e está representada em 78 países, onde gere uma base de 140 clientes. Conta com filiais em 15 países e três fábricas de software em Portugal, na Polónia e na Irlanda.



Especial 16º aniversário SAPO: No 16º aniversário do SAPO os parabéns são para quem faz o futuro acontecer. Nas próximas semanas vamos destacar algumas das empresas, pessoas e projetos das áreas de Tecnologias e Ciência que souberam com o seu talento, criatividade e empreendedorismo destacar o que de melhor se faz em Portugal. Acompanhe as histórias e envie também as suas sugestões para o email geral@tek.sapo.pt. [caption]Nome imagem[/caption]



Veja também o Mural que o SAPO está a construir com a colaboração da redação e de vários parceiros.

[caption]Nome da imagem[/caption]




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.