
É uma espécie de placa que leva o nome da empesa que desenvolveu a impressora - MadeInSpace - e que irá integrar a própria impressora, segundo se explica a partir do blog do projeto.
A impressora enviada para a Estação Espacial Internacional no dia 23 de novembro tem o formato de um cubo, com 25 centímetros e 5,5 quilos de peso e imprime em plástico biodegradável.
A impressão é conseguida num processo baseado em calor, com cada peça a demorar cerca de 30 minutos para ser impressa.
As peças 3D feitas na Estação Espacial Internacional serão devolvidas à Terra, onde serão analisadas e comparadas com peças impressas em condições normais. A impressão 3D pode vir a ter um papel importante nas missões espaciais, abrindo caminho a grandes poupanças de custos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários