
A Multifunctional Light integra sensores de temperatura, humidade e de presença, atributos que lhe permitem registar informação e interagir com um conjunto de dispositivos em casa, desde o aquecimento ao televisor. Se detetar que alguém está na sala liga o televisor, se verificar que o nível de humidade da divisão está muito alto ativa o ar condicionado nessa função, por exemplo. Integra ainda um microfone a um altifalante.
A lâmpada vem com um comando remoto e tem a sua própria aplicação móvel, que permitem explorar o potencial do dispositivo e programar ordens. Integra um slot para cartões microSD, acrescenta ainda a Sony.
Quando funciona como uma simples lâmpada, a Multifunctional Light consome entre 42 e 53 watts, a que se juntam mais 5 watts consumidos pela unidade de controlo que lhe está associada. Será lançada primeiro no Japão, já durante este trimestre, e só mais tarde noutros países, mas os preços ainda não são conhecidos.
Neste vídeo a Sony mostra o conceito.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários