Desde que a tecnologia começou a contagiar todos os objetos domésticos que os relógios, frigoríficos, candeeiros e outro tipo de mobiliário doméstico se desdobrou numa panóplia imensa de funcionalidades que tradicionalmente não tinham. As lâmpadas há muito que também se juntaram à festa e continuam a surgir inovações nessa área.

A Sengled vem reforçar essa tendência com o sistema de iluminação LED Pulse Flex, uma lâmpada inteligente que para além de iluminar salas também dá música.

Em parceria com a JBL, a empresa chinesa concebeu a Pulse Flex que integra colunas da marca americana e uma interface Wi-Fi. Com este sistema, a lâmpada pode ligar-se à rede e reproduzir música da sua biblioteca pessoal, de um serviço de streaming (Spotify, Tidal, Pandora etc.) ou de uma estação de rádio.

Como não podia deixar de ser, a LED Pulse Flex tem uma integração móvel com o smartphone. Através da aplicação da Sengled, torna-se possível configurar a intensidade da iluminação e todas as configurações correspondentes à reprodução de música.

Tal como quase todas as outras lâmpadas deste segmento, a LED Pulse Flex não sai barata. Cada lâmpada custa 139,99€. Se quiser complementar a peça com um candeeiro à medida das suas exigências estéticas, a Sengled também disponibiliza dois candeeiros, o Horn e o Onion, que podem ser adquiridos a 59,99€ cada um. A inovação tinha sido apresentada na IFA em 2015 e chega agora às lojas.