Portugal está fora do Mundial 2018, mas a emoção do jogo continua presente, como foi possível observar esta segunda-feira no jogo que opôs Bélgica e Japão. Por isso, se ainda está a acompanhar aquela que é a maior competição futebolística de seleções, talvez esta proposta lhe encha as medidas.

Para dar aos entusiastas da bola o maior conforto e imersão possível, a PlayStation desenvolveu, em parceria com a BBC, um camarim virtual luxuoso que integra uma janela panorâmica que terá sempre vista para o jogo que estiver a ser disputado na altura. E se não estiver satisfeito com a vista, pode até ajustar o ângulo de visão. Existem, por isso, três assentos disponíveis no estádio: um por detrás de cada uma das balizas, e outro na direção da linha de meio campo.

Para poder ver os jogos neste camarim executivo, vai precisar de um headset PSVR, da app gratuita BBC Sport VR - 2018 FIFA World Cup Russia e, claro, de uma PlayStation 4.

O jogo transmitido através desta aplicação é gravado com câmaras 4K da Sony, cuja lente tem capacidade para enquadrar parte da atmosfera das bancadas. Se tiver mais gente em casa, pode partilhar o jogo através da televisão ao mesmo tempo que se mantém no seu camarim.

Para além da janela, o camarim tem ainda um bar e vários outros assentos com televisões onde serão mostradas repetições e onde poderá ver o jogo de forma mais tradicional, através da transmissão do canal britânico BBC One. Na parede de fundo surge, em grande, o logótipo do Mundial 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.