Esta será mais uma história para mais tarde recordar, daquelas que podiam ter sido, mas não foram. A Nokia tinha tudo preparado para revelar ao mundo o projeto Moonracker, o relógio inteligente que a tecnológica finlandesa estava a desenvolver. O wearable devia ter sido revelado no ano passado, juntamente com o Nokia Lumia 930, mas a concretização do negócio com a Microsoft ditou outras prioridades.

De acordo com o The Verge, que ouviu fontes da tecnológica norte-americana, na altura a Microsoft já estava a desenvolver a pulseira inteligente Band e preferiu manter esse plano.

Mas para os interessados e curiosos ficam aqui imagens de como seria o relógio inteligente da Nokia:

Das informações recolhidas estas não se tratam apenas de imagens conceptuais, seriam já imagens para serem usadas ao nível das campanhas publicitárias. As imagens foram publicadas numa página do Tumblr por um atual engenheiro da Microsoft, mas o blogue foi entretanto apagado.

O relógio chegou a ter protótipos funcionais e que foram inclusive mostrados durante a edição de 2014 do Mobile World Congress. O smartwatch ia ser revelado juntamente com o Nokia Lumia 930, mas o negócio com a Microsoft fez com que a “nova” empresa-mãe cancelasse o projeto.

Destaque para o interface inspirado no Windows Phone e para a variação colorida do relógio, aquela que sempre foi uma das imagens de marca dos telemóveis e smartphones da Nokia.

Ainda de acordo com o The Verge, a Microsoft continua apostada no projeto Band, pelo que dificilmente este relógio inteligente - ou um sucessor - vai chegar ao mercado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.