Apesar de ser um dos smartphones mais populares do mercado, o iPhone X não tem um notch pequeno. Na verdade, a jóia da coroa da Apple tem um dos notches mais largos da atualidade. A empresa decidiu mantê-lo com as gerações Xs e Xr, mas as empresas concorrentes decidiram lançar telefones com versões mais curtas.

O notch tem-se mostrado uma das características mais polémicas dos smartphones modernos. A história recente encerra até algumas histórias de manifestações claras contra a introdução de notches em alguns telefones. No entanto, as fabricantes móveis parecem querer manter-se fiéis ao notch, e tendo em conta o volume de vendas dos flagships da gigante de Cupertino, a verdade é que não parece haver qualquer correlação entre o tamanho do notch e o interesse que o público demonstra no modelo em questão.

Montra TEK: 10 smartphones com "moldura" notch semelhante ao iPhone X
Montra TEK: 10 smartphones com "moldura" notch semelhante ao iPhone X
Ver artigo

O notch surgiu com o Essential PH-1, que chegou ao mercado em agosto do ano passado. A marca antecipou uma moda que foi depois alavancada pela Apple com o lançamento do iPhone X. Desde aí que 90% dos flagships atuais têm surgido com esta característica estética que, no entanto, parece não ter atraído a Samsung. A massificação do notch nos equipamentos Android provocou algum desconforto num conjunto de consumidores que se fez ouvir online, e desde então que tem havido a preocupação de reduzir a dimensão dos mesmos para que o display ocupasse cada vez mais espaço.

Neste artigo reunimos os cinco smartphones com os notches mais pequenos do mercado. Neste segmento, a Huawei é a marca que lidera, não só pelos modelos que lançou com o seu próprio selo, mas também pelos modelos que tem lançado sob a marca Honor.

Para quem gosta de smartphones com displays largos e não tem grande apreço pelos notches, estas são algumas das melhores soluções da atualidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.