De momento há quatro jogos criados no âmbito do projeto "Dos Jogos às Atividades Interativas para Mobile Learning", mas a intenção é juntar outras propostas, todas desenvolvidas, para serem utilizadas em contexto escolar, em diferentes níveis de ensino (2.º e 3.º ciclos do ensino básico, secundário e superior), e que pretendem ajudar a estudar matérias como literatura, história e matemática.

Os Maias. Becoming an expert!, 1910, Tempoly e Konnecting, O homem, ser comunicante são os quatro jogos já desenvolvidos pela equipa multidisciplinar de investigadores, em colaboração com um programador e um grupo de designers, e que podem ser disponibilizados a todas as escolas interessadas

Dirigido a estudantes do 11º ano, Os Maias. Becoming an expert! é composto por 448 perguntas com respostas de escolha múltipla, divididas por vários níveis, funcionando de modo semelhante ao concurso televisivo Quem Quer Ser Milionário.

Já 1910 é um jogo de aventura que tem como principais destinatários os estudantes entre o 6º e o 9º ano de escolaridade, que são convidados a auxiliar um jornalista enquanto se desenrolam vários episódios que levaram à implantação da República em Portugal.

O Tempoly envolve a resolução de vários quebra-cabeças, destinando-se a estudantes do 7º ao 12º anos. Por último (pelo menos por enquanto), Konnecting, O Homem, ser comunicante, foi desenvolvido para alunos de licenciatura em Ciências da Educação e retrata a evolução da comunicação humana desde a pré-história, no papel de um extraterrestre a quem cabe reportar o modo como os seres terrestres comunicam.

De momento os quatro jogos ainda só estão disponíveis para Android e em versão beta. O lançamento oficial vai decorrer no próximo dia 7 de maio, no terceiro encontro sobre jogos e mobile-learning, em Coimbra, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.