A empresa é constituída por antigos funcionários da Nokia que anunciaram planos ainda em meados do ano passado. Agora mostram o primeiro equipamento, detalham características e preço.



Os mercados onde o equipamento vai estar disponível ainda não são conhecidos, mas a empresa já tem uma previsão para o arranque das vendas, que deverá acontecer mais para o final do ano.



O primeiro smartphone da Jolla baseia-se assim num renomeado sistema operativo de código aberto, ex-Meego novo Sailfish, embora a empresa garanta que a plataforma de software pode correr aplicações desenvolvidas para Android.

[caption]Nome da imagem[/caption]

No que se refere às características o novo equipamento vai ter um ecrã de 4,5 polegadas, câmara de 8 megapixéis, processador dual core e 16 GB para armazenamento interno. Vai garantir suportar para 4G e custará 399 euros.


Uma das características distintivas do equipamento será um sistema de capas (aqui chamado The Other Half) que interage com o softwarwe. A escolha de cores do utilizador relativamente à capa influencia as cores e a apresentação de informação no equipamento.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Quem quiser garantir um equipamento antes do resto do mundo pode já tratar de garanti-lo. Com uma pré-reserva e o pagamento de 100 euros é possível ter prioridade na compra do dispositivo e ganhar um painel The Other Half, ambos com edição limitada e recuperando os 100 euros, em forma de voucher para compra do equipamento na loja online.



Por 40 euros é possível garantir uma pré-encomenda da edição limitada do smartphone e de uma tshirt e sem pagar pode assinalar desde já a vontade de encomendar um dispositivo. Cada pessoa pode encomendar no máximo duas unidades.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.