Ainda não existem confirmações oficiais da Nintendo sobre os rumores que dão conta de uma nova consola Switch para breve, com um ecrã maior e capacidade para 4K em modo dockstation. Um rumor que está a tornar-se um pedido obrigatório pelos muitos fãs da consola, sendo que muitos potenciais compradores estão com um pé atrás, à espera de uma posição oficial para decidirem se devem comprar já ou esperar por um novo modelo.

Até que isso aconteça, um fã deu a dica à gigante nipónica de uma forma bastante original: meteu mãos à obra e decidiu construir a sua própria Switch “gigante”. E sim, trata-se de um modelo com uma largura de 1,8 metros, ou melhor dizendo, transformou a sua televisão 4K numa consola. O YouTuber Michael Pick partilhou um vídeo a mostrar como construiu o projeto, além de fazer a prova de que estava a funcionar, tendo jogado ao Mario Kart 8 Deluxe, com todas as dificuldades em manusear os botões do Joycon pelo seu tamanho gigante.

Esta consola especial, que vai ser doada ao St. Jude Children’s Hospital, foi construída com uma moldura de madeira em torno de uma televisão 4K. Os botões foram impressos a 3D, e de forma a garantir que tudo trabalhe, foi obviamente escondida uma Switch dentro da estrutura. Para que os botões trabalhem, foi adicionado um pequeno Joycon no seu interior, com motores especiais que permitem a tradução das pressões dos botões. Já os analógicos foram modelados e impressos a 3D, centrados com elásticos em cima dos respetivos joysticks dos Joycons.

Em termos de escala e autenticidade este modelo gigante está realmente bastante semelhante a uma Switch. E para demonstrar que não era apenas um “mono”, o autor do projeto testou o Mario Kart 8 Deluxe, embora com uma enorme dificuldade em premir os respetivos botões. Obviamente que a televisão 4K, que simula o ecrã da consola, não é sequer tátil, da mesma forma que é impossível remover os Joycons, mas fica o projeto como uma homenagem funcional da famosa consola da Nintendo. E um recado de que os fãs aguardam por um modelo real maior…

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.