Os quatro dias do Rally de Portugal foram bem animados com muita adrenalina, ação e pó, mas a equipa da DJI esteve presente também com uma perspetiva pouco habitual para os espectadores comuns, filmando as principais provas com os seus drones.

A empresa com sede em Shenzhen é parceira oficial de todas as provas inseridas no Campeonato Mundial de Rally e especializou-se no fornecimento direto de imagens, vídeos ou fotografias, usando para a recolha os drones Phantom, Inspire ou Ronin, ou ainda a mini steadycam Osmo, que capta vídeo em 360 graus. 

Em Portugal a DJI colocou mais uma vez no terreno as suas competências e o TeK esteve no Kartódromo de Baltar, Paredes, no Shakedown da prova para assistir de perto a todos os movimentos da equipa europeia da empresa.

Nos bastidores os trabalhos são geridos por oito elementos da DJI (divididos em duas equipas e em pontos geográficos diferentes) necessários para fazer voar com precisão os drones com câmaras e cobrir ao milímetro a prova. Três drones (dois Phantom e um Inpire) estiveram no ar e uma estática (Ronin) para conseguir as melhores imagens terrestres, servindo também para filmar a equipa da DJI a trabalhar.

É este o vídeo agora partilhamos, com o resultado final da reportagem e imagens captadas pela equipa da DJI.