
Os filmes da saga Star Wars vão começar a ser distribuídos em formato digital a partir da próxima sexta-feira, 10 de abril. É a primeira vez que os consumidores vão ter a hipótese de descarregar de forma legal os seis filmes que compõe a dupla trilogia.
O anúncio acontece poucos dias antes da apresentação de novas imagens do sétimo filme da saga - em produção e em cronologia da história -, depois de o primeiro teaser ter provocado um distúrbio na "Força da Internet".
Google Play, Xbox Video, iTunes, PlayStation, Amazon e Vudu são algumas das plataformas e empresas que vão distribuir os seis episódios que retratam a história de Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Darth Vader e companhia.
Os filmes podem ser comprados todos em conjunto num pacote que deverá custar cerca de 90 euros - tendo em conta o preço de 90 dólares que será praticado nos EUA -, enquanto cada filme individual deverá custar cerca de 20 euros.
Independentemente da compra, os utilizadores vão sempre ter acesso a conteúdos extra relacionados com os episódios da saga que compraram.
Recorda-se que a saga Star Wars era propriedade da Lucas Films, mas a produtora e editora detida por George Lucas foi vendida à Disney em 2012 num negócio de vários milhões de dólares.
Além de uma nova trilogia - e cujo primeiro filme tem estreia marcada para o final deste ano - está ainda confirmado um spin-off que terá por base a história de uma das personagens do universo Star Wars e que tem estreia marcada para 2017.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários